Empréstimo para negativado: como conseguir?

Empréstimo para negativado:

No Brasil, milhões de pessoas inadimplentes. Quando você está nessa situação, você mais precisa de crédito para pagar as contas e manter seu nome limpo.

Assuntos Relacionados

Cartão de Crédito

Bradesco Cartões

O problema é que é nessas circunstâncias que é mais difícil obter a aprovação de bancos e instituições financeiras. Mas mesmo com essa escassez

Se for esse o seu caso, é necessário estudar cuidadosamente a empresa que concede o empréstimo. Nesse caso, alguns credores também têm suas próprias opções de crédito.

Algumas empresas oferecem empréstimos pessoais especificamente para pessoas com restrições de nome.

O pagamento depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos porque há um histórico de não pagamento de contas.

Por exemplo, no Serasa eCred, também existem opções de crédito para pessoas negativas. Use o Simples para encontrar empréstimos para diferentes perfis de consumidor.

Caso Não tenha oferta

Se você não conseguir encontrar opções de crédito, é recomendável tentar pagar as dívidas aos credores. Ao compensar algumas contas pendentes, você aumenta suas chances de obter um empréstimo.

Cuidados para o Negativado

Você precisa tomar alguns cuidados:

  • A principal medida preventiva: Não caia em um golpe. Por exemplo, empresas fraudulentas usam essa situação para cobrar pagamentos adiantados. Pesquise antes de concluir a transação e não pague nenhuma quantia antes de receber o empréstimo;
  • Também preste atenção aos sites que apresentam erros de ortografia ou não possuem informações de contato (como números de telefone e emails);
  • Uma vez que o devedor corre um risco maior de não receber os pagamentos do empréstimo, os bancos e as empresas financeiras farão uma análise muito cuidadosa antes de conceder o crédito. A empresa também pode ser mais rígida em termos e prestações;
  • Outra medida preventiva importante é o interesse. Antes de assinar o contrato, compare o custo-benefício total (CET) com os créditos que você está pesquisando.

Por todos esses obstáculos, você deve avaliar cuidadosamente a parte do tamanho que cabe no seu bolso. Para não ter problemas, é melhor fazer uma transação que você possa manter.

Outra dica é procurar empréstimos com mais parcelas e valores menores, mas dá para pagar.

O mais difícil é conseguir um empréstimo negativo, por isso o Serasa eCred facilita sua vida comparando em um só lugar. Com o dinheiro em caixa e a dívida a pagar, será mais fácil encontrar crédito mais barato.

Empréstimo Negativa Autônomo

Se você é autônomo, passivo e precisa de um empréstimo, saiba que essa não é uma tarefa fácil, mas você pode encontrar uma saída. Candidatar-se a empréstimos para pessoas negativas já é um desafio, se você trabalha por conta própria, é um desafio maior.

Como você não pode provar sua renda e não tem um contracheque, porque não tem vínculo empregatício, muitos credores podem bloquear seu pedido de empréstimo. Confira três alternativas para ajudá-lo a obter crédito:

  • Para aumentar um pouco suas chances de obter crédito, você pode mostrar um extrato bancário com pelo menos 3 meses para comprovar os fundos que entraram e saíram de sua conta e, assim, comprovar sua renda;
  • Você pode optar por se formalizar, pode abrir MEI ou CNPJ (pessoa jurídica), que também ajudará na comprovação de sua renda;
  • Outra opção é refinanciar sua casa ou carro. Você pode usar seu veículo ou propriedade como garantia, o que aumenta muito suas chances de obter um empréstimo.

Tipos De Crédito

Existem três outros tipos de crédito no mercado que podem ser fornecidos para aqueles que encontram certos problemas no mercado:

  • Empréstimos com abatimento de salários: neste caso, o pagamento do crédito está diretamente relacionado a determinados benefícios ou salários do INSS (no caso de servidores);
  • Para aqueles que possuem sua propriedade e colhem os frutos. Nesse caso, bancos e financeiras usam o imóvel como garantia.
  • Para aqueles que possuem seus veículos e os pagaram. Neste caso a garantia é um carro ou moto. Se pretende usar uma casa ou carro como garantia, preste atenção ao contrato. Porque, em caso de inadimplência, você pode perder seus ativos.

Com todas essas dicas, é mais fácil determinar se um empréstimo negativo é a saída do seu caso. Ou, se o melhor caminho, embora mais longo, seja limpar o nome, livrar-se da inadimplência e depois buscar crédito. Se precisar de ideias, temos algumas dicas para ajudá-lo a ganhar dinheiro e quitar dívidas. Verifique lá.


Solicitar Agora

Deixe um comentário